segunda-feira, 6 de julho de 2009

Missão nos lábios e ganância no coração.

Enviar qualquer um Envia, manter são para os que tem responsabilidade.


Estamos no meio missionário, e sabemos bem qual é a sua realidade. Não são poucas as dificuldades, e as necessidades de muitos missionários acabaram por virar rotina. Qual igreja no Brasil não gostaria de ter seu trabalho missionário no exterior, isto dá ibope, chama a atenção, ajuda na arrecadação do famoso culto de missões e promove o sentimento de ajuda ao crescimento do reino de Deus. Virou uma grande onda falar sobre missões, e nesta febre cada denominação quer ter sua placa levantada em solo estrangeiro para dizer: "Nossa Igreja precisa levantar fundos para a obra missionária".

Concernente a isto, a placa da igreja vem com algumas responsabilidades, como por exemplo: Um missionário ainda precisa se alimentar, ou seja, infelizmente Deus ainda não criou um missionário só movido a oração e jejum. Na verdade para alguns é melhor culpar a Deus.

Quantas reuniões se tornam hipócritas - são muitas as propagandas missionárias nos cultos e demonstração de sentimentalismo no amor pelas almas. Enquanto na realidade, o objetivo é não fazer o investimento chegar até o campo missionário. Afinal de contas é muito custoso.
Como diz o ditado popular: "A propaganda é a alma do Negócio".
Uma casa própria não é para um missionário, um bom carro de maneira nenhuma, isto é só para os grandes. Quem mandou o missionário largar todos seus sonhos materiais e pela fé ter a vontade de ver almas receberem Jesus como Salvador. Por isto ele não tem o direito de possuir uma casa própria. O missionário precisa ter o testemunho de que seu sapato não tem tamanho e está furado, o missionário precisa ter o testemunho que anda muito para levar uma santa ceia e pregar o evangelho. Como o povo irá ficar emocionado se o missionário não der um testemunho de escassez? Como o povo irá contribuir se o missionário não falar sobre a falta de alimento e que seu filho ficou três dias sem comer?

Como diz um dito Cristão: Pé de missionário não tem tamanho e o que vier é lucro! Desculpe mas o meu tem tamanho. A igreja do Senhor é rica e Ele nunca abandona os seus. O problema é que missão para muitos esta apenas nos lábios, mas o coração está cheio de ganância.

Para aqueles que tal ato praticam, um recado: Jesus está vendo tudinho.....

4 comentários:

  1. Shalom!

    1. Seja bem vindo a blogosfera cristã! Que o Deus Eterno lhe conduza em triunfo - II Co 2.14

    Nele, Pr Marcello de Oliveira

    P.s Visite:

    http://davarelohim.blogspot.com/ e veja o texto:

    Como conhecer um homem de Deus.

    Veja também a matéria do lançamento do meu livro: Mensagens que Transformam

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, prezado Pr. Yukio.

    Faço minhas as palavras do "chapa" aí em cima, o mui estimado Pr. Marcello Oliveira...

    Seja bem vindo a blogosfera cristã...

    sinta-se a vontade para conhecer mais sobre nosso trabalho visitando http://prossigo.blogspot.com

    Ah, o livro do amado aí em cima é TUDO DE BOM!

    Em Cristo,

    Pb. Robson Silva
    Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

    ResponderExcluir
  3. Pastor Yukio!

    Muito bem vindo a blogosfera cristã!

    Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post e é uma verdade que perdura já por algum tempo não é mesmo? Vsite meu blog, passa lá e comenta. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir